Política de trocas, devoluções ou cancelamentos

Política de trocas, devoluções ou cancelamentos

Queremos muito que fique satisfeita/o com a sua compra! 🙂 No caso de qualquer problema, questão ou sugestão, entre em contacto connosco aqui ou através do e-mail seguinte:

Trocas ou devoluções

Artigos personalizados

  1. No caso dos artigos personalizados, os mesmos não se enquadram no direito de livre resolução (para mais detalhe, pode consultar o art. 17º do Decreto-Lei n.º 24/201). Todavia estamos disponíveis para ajudar a resolver a situação em caso de não satisfação. 
  2.  Em caso de troca/reparação acordada por ambas as partes, os artigos deverão estar completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efetiva. Deve sempre enviar a fatura juntamente com os artigos.
  3.  A Mente Presente apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. Aquando do pedido de recolha dos artigos a devolver o/a cliente deve enviar, para o e-mail supracitado, uma fotografia para verificação do estado dos mesmos.
  4. Em caso de desistência ou erro do/a cliente as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade deste. 

Artigos não personalizados

Qualquer destes produtos pode ser trocado ou reembolsado, devendo o/a cliente contactar-nos no prazo máximo de 14 dias a contar da data de recepção do pedido.  
 
Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues à/ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respectiva embalagem.

No caso das Devoluções, o/a cliente deverá fazer chegar os artigos à Mente Presente, e após verificação do estado dos mesmo, é feito o devido reembolso.

A Mente Presente não aceita trocas ou devoluções de artigos de higiene. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o/a Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o/a Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo/a Cliente. O reembolso será efectuado no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da recepção da devolução do artigo.

No caso de o/a cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o/a cliente dispõe de 14 dias a contar da data de recepção do pedido para reportar o sucedido. Excepto aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Lei Aplicável e Foro

Para qualquer divergência surgida nas relações contratuais entre as Partes, será aplicável a legislação portuguesa. Qualquer questão ou litígio emergente da aplicação, interpretação, integração ou execução do presente Contrato, quando não possa ser resolvido por acordo das partes, serão submetidos aos tribunais portugueses. O consumidor poderá buscar informações sobre os seus direitos junto às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, disponíveis em www.consumidor.pt

Em caso de litígio de consumo, o consumidor poderá recorrer à rede de centros de arbitragem de conflitos de consumo autorizadas a prosseguir as atividades de informação, mediação e arbitragem de litígios de consumo.

O/A Cliente declara conhecer e aceitar integralmente e sem reservas os presentes Termos & Condições.

Artigo trocado ou danificado pelo transporte

Se recebeu um artigo trocado ou com erro no qual fomos responsáveis, ou o artigo foi danificado durante o transporte, p.f. envie um e-mail com fotografias nítidas, e aguarde o nosso contacto para troca/resolução.

Encomenda não recebida

Se os CTT indicarem que a encomenda foi entregue, mas não a recebeu, p.f. efectue reclamação. Poderemos colaborar e fazer também nós reclamação mas não assumimos extravios sobre qualquer método de envio uma vez que, a partir do momento que a encomenda é deixada no balcão dos CTT, deixa de estar sobre o nosso controlo.

Cancelamento de encomendas pagas

Se a encomenda se encontra no estado “a aguardar pagamento”, contacte-nos pelo e-mail supraindicado para podermos agilizar o cancelamento. Se a encomenda já se encontra “em processamento” significa que já demos início à produção da encomenda. Caso se trate de um artigo personalizado, reservamo-nos no direito de não aceitar o cancelamento da encomenda por já ter custos de produção associados à mesma.
Nesse caso, não efetuamos devolução de dinheiro. O cliente receberá um voucher no valor da sua encomenda que poderá usar num período de 6 meses a contar da data da devolução.

Atenção

Personalização

No que respeita aos artigos personalizados, tentamos sempre rever e corrigir o que nos é enviado, mas é da responsabilidade do/a cliente garantir que está tudo em conformidade.

Expedição

A expedição é feita para a morada indicada no momento da encomenda. P.f. certifique-se de que está correcta e completa. Confira regularmente o estado do envio no site dos CTT. Caso não se encontre na morada para receber a encomenda,, o carteiro poderá deixar um aviso na mesma. Alertamos que é da responsabilidade do cliente levantar a encomenda atempadamente, no período indicado no aviso.